Rede Amazônia realiza planejamento das ações para 2021

Atualizado: Fev 1


O Programa Morar, Conviver e Preservar a Amazônia (Rede Amazônia) realizará na próxima sexta-feira, 8, às 8:30 horário de Brasília, pela plataforma virtual do Google Meet, a primeira Reunião Geral dos Grupos de Trabalhos Estaduais (GTEs) para elaborar o planejamento atividades de 2021. Myrian Cardoso, coordenadora do Programa e integrante Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (CRF-UFPA), dará as boas-vindas aos participantes e resgatará que em um ano de trabalho se estruturou os nove núcleos estaduais de agentes multiplicadores, formados por docentes e por discentes de cerca de 10 universidades e técnicos de órgãos públicos, nos estados da Amazônia Legal.

Além disso, segundo ela, com a superação do processo eleitoral municipal de 2020 e a posse dos novos gestores nas 52 prefeituras beneficiadas no Programa, será construído com os integrantes dos GTEs os mecanismos de interação com estes poderes públicos visando acentuar a implementação da rede de ensino, pesquisa e extensão.

A Rede Amazônia trabalhará com a inovação, capacitação e assistência técnica em regularização fundiária urbana e a prevenção de conflitos de socioambientais, habitacionais e sanitários nos municípios envolvidos na Amazônia Legal.

O Programa Morar, Conviver e Preservar a Amazônia é um dos projetos integrantes do histórico da Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (CRF-UFPA) e foi estruturado em parceria com Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e lançado no Auditório Setorial Básico I, no Campus Guamá, em Belém, em 2019.


Texto: Kid Reis – Ascom-CRF-UFPA


10 visualizações0 comentário