Intercâmbio de conhecimentos com a Anoreg - Amazonas

Atualizado: Abr 17


Nesta quinta-feira, 15 de abril de 2021, gestores da Coordenação do Programa Morar, Conviver e Preservar (Rede Amazônia) e do Grupo de Trabalho Estadual da Rede Amazônia (GTE-AM) realizaram reunião para promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM). Na pauta os desafios da regularização fundiária e a superação dos conflitos socioambientais nos territórios amazônicos, assim como conhecer as atividades desenvolvidas pela instituição no Estado do Amazonas.

A instituição, conforme dados da Anoreg Nacional, visa fortalecer a atividade notarial e de registro, garantindo a manutenção da gestão dos cartórios para a ampla e eficiente atribuição de segurança jurídica e prevenção de conflitos. A visão social da Anoreg é voltada para ampliar o reconhecimento da população e das instituições públicas e privadas de que os cartórios são fundamentais para a harmonia das relações sociais e o desenvolvimento econômico sustentável do País. Os valores da instituição são centrados no respeito à Constituição Federal, à lei, à ética e ao cidadão, assim como busca fortalecer a qualidade e a celeridade nas ações e na entrega de resultados positivos à sociedade.

Com um diálogo propositivo foi debatida, ainda, a adesão da Associação à Rede Amazônia, recebendo um sinal positivo dos participantes do intercâmbio de conhecimento, comemorou Myran Cardoso, coordenadora da Rede Amazônia.


Texto: Kid Reis - Ascom-CRF-UFPA – Foto: Myrian Cardoso


4 visualizações0 comentário
  • Branca Ícone Instagram

©2020 por Projeto Rede Amazônia.