Encerradas as inscrições para a seleção de estagiário de jornalismo na CRF-UFPA

Atualizado: 30 de set. de 2021


O Programa Rede Amazônia encerrou hoje, 26 de setembro de 2021, às 23.59 horas, as inscrições para a seleção de um estagiário da área do jornalismo para trabalhar na Comissão de Regularização Fundiária da Universidade Federal do Pará (CRF-UFPA). Abertas no último dia 22 de setembro, o Programa Rede Amazônia recebeu a inscrição e o currículo de seis candidatos, sendo cinco mulheres e um homem.

Após a avaliação dos dados dos inscritos, conforme estabelecido na Proposta de Seleção para Estagiários de Comunicação, constatou-se que dos seis candidatos inscritos apenas dois atenderam as exigências solicitadas, ou seja, estar cursando jornalismo, a partir do quarto semestre letivo, e ser discente de universidade pública. Três dos candidatos, que não atenderam demandas, estão cursando, ainda, o terceiro semestre em universidade pública e o quarto é originário de universidade privada.

Assim passaram para a próxima etapa da seleção Talissa Costa Fernandes e Gabriel Abdon Pereira Mansur, ambos discentes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que cursam o sétimo e quinto semestres de jornalismo, respectivamente. Estes selecionados devem participar no dia 27 de setembro, segunda-feira, às 14 horas, via Google Meet, da nova etapa da seleção. Estes dois selecionados receberão o link por e-mail, quando conhecerão o histórico dos 15 anos da CRF-UFPA e vão redigir uma matéria jornalística como teste.

Esta matéria deverá ser encaminhada para o e-mail kiddosreis@gmail.com até o dia 28 de setembro, às 12 horas. No dia 29 de setembro, às 15 horas, na sede da CRF-UFPA, ocorrerá o teste prático na Plataforma WiX.com, onde estão hospedados o site e as mídias sociais do Programa Rede Amazônia. A Comissão está localizada no Campus Guamá, no andar superior do prédio da Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio (DAP), e ao lado do Auditório da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit-UFPA).

A divulgação do resultado do estagiário (a) selecionado (a) ocorrerá no dia 30 de setembro no site e direto no e-mail do candidato, que receberá uma bolsa de R$ 700,00, e deverá o procurar o Setor Administrativo da CRF-UFPA, a partir da 9 horas, para as providências documentais e de contratação.

Para maiores informações, acompanhe o site https://www.projetoredeamazonia.com


Texto: Kid Reis – Ascom CRF-UFPA – Arte: Luan Barradas


4 visualizações0 comentário