CRF-UFPA e ICJ-UFPA abrem inscrições para seleção de projetos e oferecem bolsas de estudos

Atualizado: 18 de Dez de 2020


O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (Área de Concentração: Direitos Humanos), por meio da Coordenação da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia (CIDHA) da Universidade Federal do Pará e em conjunto com a Comissão de Regularização Fundiária (CRF-UFPA), tornam pública a abertura de 4 (quatro) vagas e estabelece normas relativas à seleção de candidatos na modalidade “Residência Clínica”, com início no ano de 2021, sendo as vagas distribuídas da seguinte forma: 1 (uma) na área de Direito, 1 (uma) na área de arquitetura e urbanismo, 1 (uma) na área da engenharia e 1 (uma) na área de serviço social.

Os residentes integrarão o grupo de trabalho instituído no âmbito do Programa Morar, Conviver e Preservar a Amazônia: Rede de Inovação, Capacitação e Assistência Técnica em Regularização Fundiária Urbana e Prevenção de Conflitos de Natureza Socioambiental, Habitacional e Sanitária. As inscrições se encerram no dia 15 de janeiro de 2021 e serão oferecidas bolsas de estudo. Participe. Acesse o edital no link: http://www.ppgd.propesp.ufpa.br/index.php/br/ingresso/selecao-atual

A Clínica de Direitos Humanos da Amazônia (CIDHA) é um projeto de extensão executado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), que visa promover a qualificação profissional e a prática em direitos humanos dos discentes da Graduação e Pós-Graduação em Direito da UFPA.

De acordo com Luly Fischer, integrante da Rede Amazônia e do ICJ-UFPA, a CIDHA atua a partir da discussão multidisciplinar sobre direitos humanos, com enfoque em análises fundiárias e de regularização fundiária urbana, de modo a capacitar para trabalhar com casos paradigmáticos de violações dos direitos humanos, realizando atividades de pesquisa e extensão acadêmicas, objetivando a produção de dissertações, artigos científicos e monografias.


Texto e fotos: Kid Reis- Ascom-CRF-UFPA



161 visualizações0 comentário