Você atua ou atuou em alguma experiência regularização fundiária e prevenção de conflitos socioambientais, habitacionais e sanitárias desenvolvidas por instituições públicas e iniciativa privada no território nacional? Se sim, participe da nossa pesquisa e preencha o formulário clicando na imagem ao lado. Contribua com a construção de um grande banco de dados para construir cidades inclusivas e participativas!

CartazEdit_edited.png
CartazMulti.png

Uma realização do Coletivo MultiverCidades da Amazônia e o Projeto Saber & Conviver em baixadas na Amazônia, o curta Matei a Lei: Confissões ao direito à cidade é um impactante convite a desconstrução de estigmas e rótulos que sustentam e reforçam o processo de exclusão social. Ao mesmo tempo nos impulsiona a reconstrução do olhar, sobre tudo aquilo que é considerado ilegal, irregular, informal, clandestino ou inadequado.

Este e-book compila registros fotográficos capturados pelos estudantes das turmas da disciplina Legislação e Ética, da Faculdade de Engenharia Civil da UFPA. Seus registros ao cruzar fotografias, acompanham relatos dos alunos e extratos de Lefebvre sobre a importância da visão social na engenharia. Além de conter trechos de estudo da obra "Direito à Cidade", complementando com as perspectivas de Henri Lefebvre e David Harvey sobre os territórios urbanos, as habitações e as pessoas, tudo isso capturado pelos estudantes.

renato.jpg